11/01/2014 - SPED e custo Brasil


SPED e Custo Brasil: por que a EFD-contribuições deve ser interrompida

Em 2010, a Receita Federal do Brasil instituiu, por meio de Instrução Normativa, a Escrituração Fiscal Digital das Contribuições (EFD-Contribuições), originalmente para controlar a apuração do PIS/Pasep e da Cofins, porém com o escopo ampliado a partir da criação da Contribuição Previdenciária sobre

Atual coordenador da Câmara de Gestão e Planejamento do governo federal, Jorge Gerdau afirmou, recentemente, que até o final deste ano a unificação do PIS e da COFINS passaria a concentrar essa tributação nos produtos, ao invés de onerar a cadeia de suprimentos, como sempre ocorreu.

Embora essa perspectiva pareça das melhores, o caótico cenário tributário brasileiro torna duvidoso se temos motivos para com

11/01/2014 - Clima econômico


Clima econômico, atividade e consumo recuperam.

Valores permanecem, no entanto, negativos.

Os indicadores de clima econômico e de atividade econômica recuperaram em Portugal, bem como o consumo privado e o investimento, cujas reduções foi menos intensa em julho, embora permaneça claramente negativa.

O indicador quantitativo do consumo privado recuperou de -3,4 em junho para -2,6 em julho, «refletindo sobretudo o contributo negativo menos acentuado da componente de consumo corrente», lê-se na síntese econômica de conjuntura publicada esta quarta-feira pelo Instituto Nacional de Estatística.

O investimento (Formação Bruta de Capital Fixo - FBCF) registrou também uma redução homóloga ligeiramente menos acentuada.

11/01/2014 - Operação conjunta fiscaliza


Operação conjunta fiscaliza 110 estabelecimentos comerciais no Entroncamento.

Da Redação
Agência Pará de Notícias
Atualizado em 18/09/2012 às 19:44

Uma operação conjunta realizada pela Receita Federal, Secretaria da Fazenda do Pará (Sefa) e Secretaria de Finanças de Belém (Sefin), nesta terça-feira (18), fiscalizou um total de 110 estabelecimentos comerciais na área do Entroncamento. O objetivo da operação foi verificar a situação cadastral das empresas instaladas na área, bem como observar o cumprimento das obrigações acessórias para o pleno funcionamento.

Pel

11/01/2014 - As IFRS e o gerenciamento de riscos


As IFRS e o gerenciamento de riscos

Gerenciamento de riscos e as Normas Internacionais de Contabilidade – quais são os riscos envolvidos na adoção (ou não) das IFRS?

As IFRS (International Financial Reporting Standards– Padrões Internacionais de Relatórios Financeiros, numa tradução livre) foram adotadas em etapas em países da Europa a partir do início dos anos 2000 e, posteriormente, em diversos outros países do mundo – incluindo o Brasil a partir de 2008 (com a Lei 11.638 sendo sancionada em Dezembro de 2007).

Para entendermos os principais riscos envolvidos nas IFRS é necessário entendermos quais são os seus principais objetivos:

  1. A padronização internacional das demonstrações financeiras (